Como embalar aparelhos eletrônicos para transporte

Como embalar aparelhos eletrônicos para transporte

    A indústria de produtos eletrônicos vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, trazendo produtos cada vez mais tecnológicos, porém cada vez mais frágeis.

    Com isso, a logística para o transporte de eletrônicos precisa tomar cuidado e seguir práticas específicas para o transporte dos produtos, que na maioria das vezes custam valores altos, o que potencializa a importância de uma embalagem adequada. 



 

Dicas para a embalagem de aparelhos eletrônicos

    Existem métodos específicos que irão garantir que seu produto chegue em perfeitas condições em seu destino, para garantir que você tenha um serviço de entrega de qualidade, separamos algumas dicas para você, vamos lá?

 

    1. Embalagem

  •     Com a embalagem original

   A embalagem original do produto é projetada apropriadamente para a proteção do mesmo, então não será uma tarefa desafiadora fazer a embalagem. Mesmo com a embalagem própria, ainda deve-se tomar algumas medidas de proteção, que são:

 

  • Ao embalar a embalagem original, é necessário que a mesma tenha uma distância de 7 cm que será preenchida de materiais “amortecedores” que deixaram a embalagem original mais compacta.

 

  • Deixar as bordas, quinas da embalagem original revestido com material macio para não correr riscos de amassos ou rasgos.

 

  • Na parte exterior da embalagem, revestir com até três camadas de fita nas bordas.

 

  •     Sem a embalagem original

   Quando há a ausência da embalagem original, a atenção no momento de fazer a proteção do produto deve ser dobrada, pois, os riscos de danos podem aumentar. Sabendo disso, algumas dessas medidas podem te ajudar na hora de embalar:

 

  • Usar o plástico bolha irá garantir que o produto esteja em segurança quando se trata de arranhões, sujeira e até mesmo danos mais graves. É recomendado que o produto seja envolto de 7 a 10 cm aproximadamente.

 

  • O item deve ser colocado em uma caixa apropriada, que também poderá ser preenchida com materiais de amortecimento, o que dará mais compactação ao produto, evitando do mesmo se mover dentro da caixa.

 

  • Usar espumas, isopores nas extremidades e cantos do produtos, pois, são as partes mais vulneráveis a danos durante o transporte.

 

    2. Rótulo das embalagens

 Para o seu produto chegar no destino em perfeitas condições, a rotulagem deve ser levada a sério, pois, ela servirá de aviso caso seu produto seja de extrema fragilidade, como produtos tecnológicos que estamos conversando. Para que essa rotulagem seja aplicada corretamente, segue-se estes métodos: 

  • Identifique a caixa como produto frágil;

  • Sempre deixe claro o lado que a caixa deve ficar;

  • Use rótulos chamativos para que as chances de visibilidade sejam maiores;

  • Quando possível, deixe claro qual o produto está embalado.

 

    3. Seguro de Transporte

   Quando falamos de transporte de aparelhos eletrônicos, todo cuidado ainda é pouco. O seguro de transporte ou carga é a apólice que protege a carga e indeniza o segurado caso ocorram eventos indesejados como danos, riscos e perdas. 

    Esse tipo de método garante a segurança e a tranquilidade do segurado, trazendo mais confiança para a transportadora, com isso, podemos incluir também que o contratante esteja cumprindo os requisitos legais para a realização do transporte.

 

Colocando essas três dicas cruciais em ação, e claro, de forma correta, seus riscos com o transportes de eletrônicos iriam cair drasticamente, assegurando a segurança de sua embalagem! 

Confira também A importância da Segurança no Transporte de Cargas